Visita de Estudo ao Museu das Comunicações, em conjunto com uma turma da USALMA

12-02-2014 16:25
No dia 12 de fevereiro de 2014 os alunos do 1º M participaram numa visita de estudo na qual foram acompanhados pelos professores Domitila Cardoso e José Vasco. A visita foi organizada pela professora Edite Prada da Universidade Sénior de Almada (USALMA), tendo participado também os seus alunos da disciplina de língua portuguesa.
Fomos de barco de Cacilhas até ao Cais do Sodré e depois a pé até ao museu, que se situa na Rua das Industrias.
No museu começamos por ver uma exposição (permanente) sobre a evolução das comunicações ao longo dos tempos, onde nos deparamos com diversas peças, tais como, telefones, rádios e computadores (desde os mais antigos até aos mais modernos), um estúdio de rádio e até uma redação de Televisão.
Após terminada a 1ª visita dirigimo-nos para o piso de baixo para a 2ª visita guiada cujo nome era “Futuro Infinito”. Nessa visita observamos coisas extraordinárias como, por exemplo, as novas formas de publicidade com um chão interativo e ecrãs que dão informações sobre o que cliente pode encontrar dentro daquele estabelecimento, entre muitas outras coisas. 
Segundo a nossa guia estas tecnologias podem começar a aparecer em Portugal porque é bastante chamativo e bom para o negócio.
 
Débora Sousa - 1º M

 

 

—————

Voltar