Alunos do curso de Secretariado apoiam a organização de um evento

28-01-2015 09:55

Os alunos do Curso Profissional de Secretariado da Escola Secundária de Cacilhas-Tejo colaboraram na organização e apoio ao seminário “Projetos de Vida Inclusivos - Parcerias e Respostas “organizado pelo Centro de Formação Almadaforma e pelo Hospital Garcia de Orta (Centro de Desenvolvimento da Criança Torrado da Silva). Esta atividade decorreu no auditório do Hospital Garcia de Orta nos dias 10 e 17 de janeiro de 2015 das 8.30 às 17.00 horas.

Os destinatários do evento foram os profissionais de educação, os profissionais de saúde e os pais e cuidadores.

 A colaboração foi devidamente preparada e organizada de forma prévia ao seminário, tendo o grupo de alunos concebido os respetivos materiais de divulgação, como o desdobrável, o cartaz, o site do evento e ainda os certificados.

Durante o seminário os alunos distribuíram-se por equipas responsáveis pela execução de diferentes funções, nomeadamente pelo serviço de receção aos participantes, pelo encaminhamento dos convidados para a sala de conferências e pelo apoio no auditório, relativamente ao registo de fotografia e vídeo e ainda no que se refere à recolha de apontamentos para elaboração do relatório do seminário.

No total cada aluno dedicou cerca de 25 horas a esta atividade, com grande impacto para o sucesso do evento e, em particular, em termos da formação dos alunos em contexto de trabalho e em serviço de voluntariado à comunidade.

Trabalhos realizados pelos alunos, clique aqui.

 

—————

Voltar