5º Seminário Cidadania e Participação Democrática

05-01-2014 22:27
Nos dias 13 e 14 de dezembro de 2013, os delegados de turma, da Escola Secundária de Cacilhas-Tejo participaram no 5º Seminário Cidadania e Participação Democrática, que decorreu na localidade de Santa Cruz (Torres Vedras).
 
Os alunos saíram do estabelecimento escolar acompanhados da Diretora da escola, professora Margarida Fonseca, da Adjunta da direção, professora Dora Ralão e ainda por outros professores que ajudaram a realizar as atividades durante estes dois dias. 
 
Pelo caminho os alunos e professores fizeram algumas paragens, nomeadamente na Aldeia Típica de José Franco, situada em Mafra. De seguida passaram pela Ericeira e por fim dirigiram-se à Pousada da Juventude, em Santa Cruz, onde iriam ficar instalados.
 
Este Seminário teve como objetivos: refletir sobre as funções de delegado e subdelegado de turma; estimular o espírito reflexivo para uma intervenção democrática dentro da escola; promover o desenvolvimento de competências para o desempenho das funções para as quais os alunos foram eleitos e estabelecer/reforçar elos de ligação entre todos.
 

Débora Pinto, Delegada do 2º M, do Curso Profissional de Secretariado

 

 

—————

Voltar